Homem descobre que outra pessoa foi enterrada no túmulo do filho em Paiçandu
Polícia Civil está investigando a violação do túmulo no Cemitério Municipal de Paiçandu | Foto: Google Street View

Violação

Homem descobre que outra pessoa foi enterrada no túmulo do filho em Paiçandu

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 25/09/2020 - 08:47

O auxiliar de serviços gerais Luiz Ferreira da Silva, 35 anos, perdeu a paz esta semana depois de visitar o túmulo do filho no Cemitério Municipal de Paiçandu, na região metropolitana de Maringá. Ao chegar no local, Silva se deparou com o túmulo violado e descobriu que uma outra pessoa foi enterrada no local. 

“Fui levar o pedreiro no cemitério para fazer o revestimento no túmulo do meu filho antes do dia de finados. Quando cheguei no cemitério não achei o túmulo do meu filho. Achei que eu estava perdido. Busquei minha esposa e também não encontramos. Fui na prefeitura e consegui os comprovantes que o túmulo era nosso. Os restos mortais do meu filho foram levados para um ossário. Trataram meu filho como indigente”, disse o pai desesperado ao descobrir a violação do túmulo. 

O auxiliar de serviços gerais tem comprovantes que comprou o terreno há quase quatro anos, após a morte do filho, aos 19 anos. Por isso, procurou um advogado para resolver o caso na Justiça. “Já entrei com advogado, procurei a delegacia e estou correndo atrás de tudo o que tem que ser feito. Não tem explicação o que fizeram. Não dá para entender o que eles estão fazendo com as pessoas enterradas no cemitério”, acrescentou. 

Luiz Ferreira da Silva é padrasto do jovem que teve o túmulo violado, mas o considera filho de sangue porque conviveu com ele desde criança. A dor da família é grande ao ver que o túmulo não é mais deles. 

“Onde vou acender velas no dia de Finados? Eu e minha esposa estamos sofrendo tudo de novo. A dor voltou outra vez. Não respeitaram nossa dor e ainda tentaram mentir pra gente. O que eles fizeram comigo só Deus sabe. Minha esposa está sofrendo demais”, disse Luiz Ferreira da Silva. 

Pai procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência

 

Segundo o superintendente da Delegacia de Paiçandu, Raphael Henrique de Carvalho, um inquérito foi instaurado para investigar o caso. A administração do cemitério pode ser responsabilizada criminalmente pela violação de túmulo. 

“A administração do cemitério vendeu duas vezes o mesmo túmulo. Vamos instaurar inquérito para apurar se a conduta foi dolosa ou não”, disse o superintendente da Delegacia de Paiçandu. 

Prefeitura diz que vai investigar a venda do túmulo 

 

Prefeitura de Paiçandu, por meio da assessoria de imprensa, disse que vai apurar o que ocorreu no local. Um procedimento teria sido aberto, segundo nota enviada pela assessoria, para investigar a venda do túmulo que já tinha dono. 

“A prefeitura de Paiçandu informa que ao tomar conhecimento instaurou um processo de investigação para apurar os fatos. Lamentamos profundamente o ocorrido e iremos adotar providencias imediatas”, diz a nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Paiçandu. 

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade