A regional de Maringá do Crea-PR, o Conselho Regional de Arquitetura e Agronomia, instaurou um processo para apurar o que houve na minirroda-gigante, instalada na Praça Napoleão Moreira da Silva. Na noite dessa quinta-feira (06), uma menina de seis anos caiu de dois metros de altura. O Corpo de Bombeiros apontou falha mecânica. O brinquedo tem três metros de altura.
Segundo Hélio Xavier Filho, gerente regional do Crea, o brinquedo tinha registro de autorização por parte de um engenheiro mecânico. Ele também disse que há várias possibilidades para o incidente.
O Conselho vai ouvir o engenheiro mecânico, a empresa e outras entidades.
A Prefeitura de Maringá se manifestou por meio de nota. No texto divulgado, informou que pediu a retirada da minirroda-gigante de forma definitiva. Além disso, apresentou os laudos técnicos. Os bombeiros devem fazer uma nova vistoria. Até lá, os brinquedos na praça permanecerão destivados.
Carina Bernardino/CBN Maringá
Fiscalização
Há várias possibilidades para falha na mini roda-gigante, diz Crea
Segurança por Victor Simião em 07/12/2018 - 17:22O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia instaurou processo para apurar o que houve com o brinquedo em Maringá. Uma menina caiu do brinquedo na noite dessa quinta-feira (06).
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade