

Paraná
Governo publica decreto relativo aos temporários
Educação por Victor Simião em 31/07/2019 - 19:50O Governo do Paraná publicou o decreto relativo aos professores temporários das universidades públicas estaduais. Com isso, o contrato de 104 docentes desse regime na UEM deve ser renovado. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (31), último dia de contrato desses servidores. Com a medida, a Universidade Estadual de Maringá recebeu 18 mil horas semanais. Com isso, consegue renovar contratos e manter os outros mais de 300 professores nesse regime. Ao todo, a UEM tem 450 temporários.
O anúncio do decreto veio no começo da semana, mas só foi publicado nesta quarta.
A decisão veio após cerca de um mês de mobilização e temor dos professores temporários. Houve pressão dos dois lados, com Governo fazendo críticas às gestões das universidades; as universidades responderam explicando que ações foram tomadas porque faltam servidores.
No decreto, o Governo do Paraná decidiu que universidades com calendário suspenso não podem renovar. É o caso da UEM.
A continuidade do calendário deve ser debatida nesta quinta-feira (01). O CEP, Conselho de Ensino e Pesquisa, delibera se mantém ou não. Será às 9h, no auditório do Bloco C-34.
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria

Colóquio Feminismo Negro

Tecnologias lunares
Estudante de Maringá participa de desafio internacional em inovação


Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade