Depois da reunião na Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), o secretário de Desenvolvimento Regional e Turismo do Paraná, Márcio Nunes, seguiu para sala de reuniões da prefeitura de Maringá, onde assinou convênio para liberação de recursos. O repasse autorizado foi de quase R$ 2 milhões, para realização de obras de infraestrutura urbana. A explicação é do prefeito Ulisses Maia.
As obras na praça Letícia Nayara Nazareth Silva (Praça do Avião) e na rua Adolpho Contessoto (aos fundos do Hospital Municipal) serão de canalização, drenagem e recomposição do pavimento. De acordo com a prefeitura, o problema de drenagem com tubulação insuficiente existe há aproximadamente dez anos, causando transtornos para moradores das duas regiões de Maringá. O secretário de Obras Públicas, Albari de Medeiros, reforça que os projetos para as duas obras estão prontos.
A licitação para as obras de infraestrutura deve acontecer até o final do ano. Já a previsão para o início dos trabalhos, é para o começo de 2020.