GMC lança campanha para arrecadar recursos para Santa Casa de Maringá

Solidariedade

GMC lança campanha para arrecadar recursos para Santa Casa de Maringá

Cidade por Luciana Peña em 13/05/2020 - 15:05

O link para uma vaquinha online está disponível nos sites das emissoras do Grupo Maringá de Comunicação e no Portal GMC Online. A Santa Casa, que é um hospital filantrópico, precisou se reestruturar para o combate à pandemia. Como consequência das mudanças houve aumento de despesas e queda na receita.

A Santa Casa de Maringá é um hospital filantrópico. 60% dos atendimentos são exclusivos do SUS. 

Para enfrentar a pandemia da Covid-19, o hospital precisou se reestruturar. 

Foram abertos leitos exclusivos para tratamento de pacientes com sintomas de Covid. Para isso, cirurgias eletivas e exames foram suspensos.

Médicos e equipes de apoio foram contratados. Funcionários de grupos de risco foram afastados do trabalho  por medida de segurança. 

Essas mudanças trouxeram novas despesas. E a arrecadação do hospital caiu porque a renda maior dependia de procedimentos que foram suspensos.

Como explica o superintendente da Santa Casa, José Pereira.[ouça no áudio acima]

Mesmo com todas essas dificuldades a Santa Casa se mantém como um hospital referência na linha de frente no combate à pandemia. 

Nos últimos dois meses muita gente tem ajudado. Doações chegam de pessoas físicas e empresas. 

Pensando em organizar essa solidariedade espontânea em torno da Santa Casa, o Grupo Maringá de Comunicação lançou uma “vaquinha online” em prol do hospital. 

O link está disponível em sites das emissoras CBN Maringá, Mix FM e Maringá FM e também no Portal GMC Online, empresas do GMC. É uma forma de contribuir, diz a diretora artística do GMC, Jany Lima.[ouça no áudio acima]

Porque afinal, como diz o superintendente da Santa Casa: é momento de unir forças para vencer a pandemia.[ouça no áudio acima]

Não há estimativa de quanto a Santa Casa precisa. Qualquer ajuda é bem-vinda. Acesse o LINK.


 

Matéria publicada originalmente em 28 de abril de 2020.


 

Lembre: ao sair de casa, use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade