Gestantes e crianças têm até dia 17 para se vacinar contra a gripe
Divulgação/Cary Bertazzoni/PMM

Vacinação

Gestantes e crianças têm até dia 17 para se vacinar contra a gripe

Saúde por Rodisley Souza em 09/04/2019 - 18:00

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe começa nessa quarta-feira (10) e até o próximo dia 17, a prioridade são gestantes e crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias porque são os que mais têm dificuldade de imunização no município, segundo a prefeitura. Os locais para vacinação são nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Maringá, Floriano e Iguatemi.

A partir do próximo dia 22 até o dia 31 de maio, a vacinação contra a gripe estará disponível para outros grupos, que são pessoas com 60 anos ou mais, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.

Veja os endereços das UBS de Maringá: (Clique aqui).

A prefeitura informa que a Sala de Vacinação da secretaria (avenida Prudente de Morais, 885) está, temporariamente, desativada para reforma e ampliação da sede da secretaria e por isso a vacinação ocorre apenas nas UBS