Funcionário de hospital e ex-médico do IML estão entre presos na Operação Calejado
Foto: Núcleo de Combate à Corrupção/Polícia Civil do Paraná

Umuarama

Funcionário de hospital e ex-médico do IML estão entre presos na Operação Calejado

Segurança por Luciana Peña em 30/07/2019 - 09:45

Nove pessoas foram presas nesta terça-feira (30) na operação que combate fraudes contra o Seguro Dpvat. Um escritório que intermediava a liberação do seguro usava prontuários falsificados. Esquema movimentou R$ 1mi desde 2015 em Umuarama.

 

As investigações começaram no início deste ano. E o inquérito foi conduzido pelo Núcleo de Combate à Corrupção de Curitiba. Nesta terça-feira os policiais saíram às ruas de Umuarama para cumprir 21 mandados, na operação Calejado de combate a fraudes contra o Dpvat. Nove mandados de prisão e o restante de busca e apreensão em residências e empresas. Às nove horas da manhã todos os mandados de prisão já tinham sido cumpridos. Entre os presos estão o dono de um escritório que intermediava a liberação do seguro Dpvat, o funcionário de um hospital que fraudava prontuários médicos e indicava possíveis clientes para o escritório, e um ex-médico legista do IML de Umuarama. Não se sabe ao certo por quanto tempo funcionou o esquema. Mas a investigação alcançou casos desde 2015 e neste período o grupo criminoso movimentou R$ 1 mi.

Segundo as investigações, as vítimas de acidentes recebiam o dinheiro e repassavam 30% ao escritório. Algumas sabiam do esquema fraudulento.

 

Atualizado  em 1/08- o hospital em que o suspeito preso trabalhava informou que não tem qualquer envolvimento na fraude contra o Dpvat e que est colaborando com as investigações fornecendo todos os documentos solicitados.

 

Abaixo, trechos gravados por policiais durante a operação:

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade