Fornecedores querem definição sobre quando os eventos estarão liberados
Imagem ilustrativa/Foto: Pixabay/Domínio Público

Quando voltam?

Fornecedores querem definição sobre quando os eventos estarão liberados

Economia por Luciana Peña em 22/04/2020 - 14:25

Setor faz campanha para que clientes remarquem as datas dos eventos cancelados. O problema é que para isso é preciso saber pelo menos quando festas com mais de 50 pessoas poderão ser realizadas.


 

O coronavírus adiou muitos sonhos. Thais Costacurta, por exemplo, estava com festa de casamento marcada para o dia 4 de abril. Foi adiada. 

O difícil foi encontrar uma nova data. Afinal, foi preciso ajustar o dia tão esperado com todos os fornecedores que estavam contratados e pagos.[ouça no áudio acima]

Está sendo assim com todos os clientes. Os fornecedores estão com uma campanha para que os eventos não sejam cancelados e sim remarcados.

Muitos já foram. Mas e se eles tiverem que ser remarcados novamente? O setor de eventos ainda não sabe e nem faz ideia de quando será possível realizar uma festa de casamento, uma formatura, um evento para mais de 50 pessoas.

A jornalista Priscila Nascimento, que faz assessoria para eventos, diz que está cada vez mais difícil acertar as datas. [ouça no áudio acima]

Empresários do setor conversaram com secretários municipais e até com o vice-prefeito. Mas não conseguiram uma posição sobre o assunto. 

O empresário do ramo de som e luz, Antônio Bertolotti, que trabalha em formaturas diz que numa conversa com o vice-prefeito Edson Scabora, surgiu uma possível data: agosto. Mas nada certo por enquanto.[ouça no áudio acima]

Em todo o país os fornecedores para eventos são basicamente micro e pequenas empresas ou microempreendedores individuais. Em Maringá são mais de 400 empresas do setor.

A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para comentar o assunto. A prefeitura informou que  ainda não tem uma resposta. Nesta quarta-feira (22) houve uma reunião com o setor. É preciso estudar a situação para definir uma data de retorno da atividade.


 

Ao sair de casa, Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade