Fiscalização flagra aglomeração de jovens na Zona 7 em Maringá
Jovens estavam aglomerados na Avenida Paranaguá, em Maringá – Foto: PMM

Pandemia

Fiscalização flagra aglomeração de jovens na Zona 7 em Maringá

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 20/02/2021 - 08:41

Equipes de fiscalização da Prefeitura de Maringá flagraram muita aglomeração de jovens na Zona 7 da cidade, na noite dessa sexta-feira, dia 19. Muitos estavam sem máscaras e desrespeitando o toque de recolher. Vários bares e restaurantes da Avenida Paranaguá foram vistoriados pelas equipes. 

Na última quarta-feira, dia 17, a prefeitura publicou o decreto 504/2021 com novas medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 e reduzir a ocupação de leitos de UTI na cidade. O documento prevê que o toque de recolher será das 23h às 5h do dia seguinte. A multa para quem descumprir o toque de recolher é de R$ 200 e o infrator vai responder criminalmente. 

No entanto, por volta das 23h ainda havia aglomeração de jovens na Zona 7, segundo informações apuradas pelo GMC Online. Somente após a passagem das equipes de fiscalização é que os jovens foram deixando as ruas e avenidas aos poucos. 

A prefeitura não informou, por enquanto, se houve pessoas multadas por conta da aglomeração. A fiscalização deve continuar neste sábado, dia 20. 

Rede privada continua com ocupação de 100% em leitos de UTI 

Maringá continua com poucos leitos disponíveis para pacientes com Covid-19. A Secretaria de Saúde de Maringá confirmou 138 novos casos de coronavírus e três mortes em Maringá no boletim divulgado na tarde dessa sexta-feira, dia 19. 

A ocupação geral de leitos adulto na rede privada continua em 100%, segundo o boletim. E a ocupação de leitos SUS exclusivos para Covid-19 está em 76,92%. Clique aqui e veja o último boletim divulgado.

Acesse o GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade