No início do mês, a secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de Maringá se reuniu com donos de lavanderias para falar sobre a poluição de riachos. É que neste ano a Sema recebeu duas denúncias de contaminação de córregos com resíduos industrias. No encontro ficou determinada a realização de uma força-tarefa para coibir este tipo de crime ambiental. O mutirão ocorreria no dia 15, mas foi adiado para a próxima semana. Os detalhes da operação serão acertados na tarde de segunda-feira (22) na sede do IAP – Instituto Ambiental do Paraná e a força-tarefa será na manhã de terça-feira (23). A informação é do secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio Azevedo. Ele explica que vários órgãos estão envolvidos na fiscalização das lavanderias.
A força-tarefa trará benefícios para todos os envolvidos, inclusive para população.
Na reunião do dia 5, o representante do IAP informou à CBN que as lavanderias recebem licenciamento para trabalhar com um determinado volume de serviço e que quando aumentam a demanda, não comunicam o órgão e trabalham irregular.
Imagem ilustrativa/Google Street View
Lavanderias
Fiscalização de lavanderias inicia na terça-feira (23) que vem
Meio Ambiente por Carina Bernardino em 18/04/2019 - 16:34A força-tarefa é para coibir crimes ambientais. Neste ano, foram duas denúncias de poluição de riachos.
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Saneamento com Propósito
Estratégia que posiciona o Paraná na vanguarda da universalização hídrica
Sustentabilidade
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade