Estrutura do Hospital da Criança chega ao Brasil
Divulgação

Saúde

Estrutura do Hospital da Criança chega ao Brasil

Saúde por Victor Simião em 26/09/2018 - 18:27

Expectativa é que parte dos itens seja entregue em Maringá em até 15 dias. Assinatura para obra ocorreu em dezembro do ano passado.

A estrutura do Hospital da Criança, que vai ser instalado em Maringá, chegou ao Brasil. Os itens de pré-moldado estão no Rio de Janeiro. De lá, devem chegar a cidade em até 15 dias. A afirmação foi feita pelo secretário municipal de Saúde, Jair Biatto. Os itens devem ser trazidos em pelo menos 10 caminhões. Nesse período deve ser resolvida a situação do desembaraço aduaneiro. O material pré-moldado vem dos Estados Unidos.

O Hospital da Criança foi anunciado no ano passado. A obra vai custar 127 milhões de reais, com dinheiro do Governo Estadual e Federal. A execução dos serviços é da WFO, a organização mundial da família. Segundo Biatto, o cronograma está em dia. O hospital será construído no terreno do antigo aeroporto.

O hospital terá 160 leitos e será referência para cirurgias de alta complexidade pediátrica. O contrato para a construção do local foi assinado em dezembro do ano passado, e o prazo é de até 24 meses para o término da obra.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade