Estado registra 4.836 casos de dengue em Maringá
Imagem ilustrativa/Foto: AEN

Informações

Estado registra 4.836 casos de dengue em Maringá

Saúde por Victor Simião em 01/05/2020 - 11:17

Outras 3 mil suspeitas estão sendo investigadas. O dado é o mais recente. Município não divulgou o boletim desta semana.

A Secretaria Estadual de Saúde registrou 4.836 casos de dengue em Maringá. O dado consta no boletim divulgado nesta semana, relativo até o dia 28 de abril. Além dos registros positivos, a cidade tem 3.275 notificações sob suspeita. A informação é a mais recente. Nesta semana, a Prefeitura de Maringá não divulgou o boletim. A CBN solicitou o relatório local, mas, até o fechamento da reportagem, não havia recebido o documento. Sete pessoas já morreram em decorrência da doença. 

Há diferenças de números entre os registrados pela Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Estadual. Normalmente, informações locais trazem números maiores que as estaduais devido ao processo de registro.

O dado mais recente de Maringá é relativo até o dia 22 de abril - 4.799 casos positivos. 

Segundo o boletim estadual, Maringá tem até o momento 12 mil notificações de dengue. 124 são situações mais graves. Quatro mil notificações já foram descartadas. A cidade é uma das que estão em epidemia no Paraná. O município é o terceiro com o maior número de situações suspeitas notificadas, atrás de Londrina e Foz do Iguaçu. 

Nos 30 municípios que fazem parte da 15ª Regional de Saúde, são 39 mil casos confirmados de dengue, com 21 mortes. A região tem 828 mil habitantes.

Desde fevereiro, Maringá está em epidemia de dengue. Dentro da Secretaria Municipal de Saúde há uma preocupação: a de que as pessoas estão deixando os cuidados de lado por conta da Covid-19. 

O boletim estadual segue com um caso confirmado de chikungunya e 12 notificações; e sete suspeitas de zika vírus, sem nenhuma confirmação.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade