Estado abre seleção para contratação temporária de profissionais da educação
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/SEED

Oportunidades

Estado abre seleção para contratação temporária de profissionais da educação

Educação por Letícia Tristão em 28/08/2021 - 11:33

São dois processos seletivos. As inscrições começam na semana que vem. 

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte vai abrir inscrições para dois processos seletivos na semana que vem.

No dia 1º de setembro, até dia 8 de setembro, abrem as inscrições para PSS, Processo Seletivo Simplificado para substituição dos funcionários afastados das escolas. As vagas temporárias são para assistente administrativo e auxiliar de serviços gerais, ambos para atuação na educação básica.

A Seed prevê contratar 4 mil pessoas em todo o estado. A jornada será de 40 horas semanais, nos 32 Núcleos Regionais de Educação, conforme a necessidade de substituição. As inscrições podem ser feitas no site do pss.

O segundo edital de contratação do Governo do Estado é para professores e pedagogos temporários. A previsão é de contratação de 1,3 mil profissionais em todo o Paraná.

As vagas são de até 40 horas semanais para professor e de 20 ou 40 horas semanais para professor pedagogo. O concurso terá duas categorias: educação básica e profissional.

As inscrições devem ser feitas no site instituto consulplan.org.br de 4 até 23 de setembro. os profissionais podem se inscrever para as duas oportunidades. A taxa é de R$ 35 para uma inscrição, e de R$ 55 para as duas. Os locais de provas serão divulgados no dia 19 de outubro

Segundo o Governo do Estado, os atuais contratos de professores do último PSS vão ser prorrogados para 2022.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade