Estado abre seleção para contratação temporária de profissionais da educação
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/SEED

Oportunidades

Estado abre seleção para contratação temporária de profissionais da educação

Educação por Letícia Tristão em 28/08/2021 - 11:33

São dois processos seletivos. As inscrições começam na semana que vem. 

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte vai abrir inscrições para dois processos seletivos na semana que vem.

No dia 1º de setembro, até dia 8 de setembro, abrem as inscrições para PSS, Processo Seletivo Simplificado para substituição dos funcionários afastados das escolas. As vagas temporárias são para assistente administrativo e auxiliar de serviços gerais, ambos para atuação na educação básica.

A Seed prevê contratar 4 mil pessoas em todo o estado. A jornada será de 40 horas semanais, nos 32 Núcleos Regionais de Educação, conforme a necessidade de substituição. As inscrições podem ser feitas no site do pss.

O segundo edital de contratação do Governo do Estado é para professores e pedagogos temporários. A previsão é de contratação de 1,3 mil profissionais em todo o Paraná.

As vagas são de até 40 horas semanais para professor e de 20 ou 40 horas semanais para professor pedagogo. O concurso terá duas categorias: educação básica e profissional.

As inscrições devem ser feitas no site instituto consulplan.org.br de 4 até 23 de setembro. os profissionais podem se inscrever para as duas oportunidades. A taxa é de R$ 35 para uma inscrição, e de R$ 55 para as duas. Os locais de provas serão divulgados no dia 19 de outubro

Segundo o Governo do Estado, os atuais contratos de professores do último PSS vão ser prorrogados para 2022.