Escoteiros maringaenses arrecadam e doam 500 peças de roupas
foto/divulgação/Grupo escoteiro Estrela do Norte

Solidariedade

Escoteiros maringaenses arrecadam e doam 500 peças de roupas

Cidade por Portal GMC Online em 03/06/2020 - 13:59

O Grupo Escoteiro Estrela do Norte, sediado em Maringá, realizou na última terça-feira, 2, a doação de 500 peças de agasalho ao Roupeiro Santa Rita de Cássia, entidade assistencial da cidade. As doações são fruto de uma campanha de arrecadação feita pelos próprios escoteiros e que angariou roupas infantis, de adulto e também itens de cama e banho.

A campanha foi realizada entre os dias 25 de maio e 1º de junho. A entidade assistida realizará o repasse das peças à famílias carentes de Maringá. Segundo o chefe do ramo ‘Lobinho’ do Estrela do Norte, Rafael Oberle, a iniciativa se deu pela atual momento vivido. Em meio à pandemia do novo coronavírus e à queda nas temperaturas, muitas pessoas estão necessitando de ajuda.

“No movimento escoteiro, sempre estamos atentos às necessidades da comunidade em que atuamos, incentivando os jovens em ações para servir essa demanda. Observando que, hoje, cada vez mais pessoas estão dependendo de auxílio, tivemos a ideia dessa campanha para atender a necessidade da comunidade local, que aumentou com a chegada do frio e também pela situação econômica que o país se encontra”, declarou.

O Estrela do Norte foi fundado em maio de 2019 e conta atualmente com cerca de 50 membros. Não é a primeira vez que a instituição realiza atos de solidariedade em Maringá. Em dezembro de 2019, os ‘lobinhos’ realizaram a doação de panetones e brinquedos para a Casa de Apoio "Entidade Ecumênica de Amor ao Próximo". Ajudar está no sangue dos membros, como explica Oberle.

“Embora tenha sido uma campanha curta, conseguimos arrecadar bastante coisa. Na campanha, todos os membros do grupo participaram de alguma forma, divulgando a ação, doando, recolhendo doações de familiares e outras coisas.

Roupeiro atende crianças e mães na fase de gestação

O Roupeiro Santa Rita de Cássia é uma entidade assistencial sem fins lucrativos que atende centenas de famílias cadastradas. A entidade ‘empresta’ roupas para crianças e, após um período de uso, as mães devolvem as roupas devidamente lavadas e passadas e trocam por roupas maiores. Dessa maneira, a criança sempre terá roupas e o serviço atenderá outras famílias. A instituição também possui um programa que atende gestantes, ajudando na montagem do enxoval para recém-nascidos. Conheça mais sobre o trabalho.

Por Victor Ramalho/Portal GMC Online

 

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

Roupeiro Santa Rita de Cássia ajuda no vestuário de crianças e na montagem de enxoval para recém-nascidos (Foto: Divulgação/Estrela do Norte)
Roupeiro Santa Rita de Cássia ajuda no vestuário de crianças e na montagem de enxoval para recém-nascidos (Foto: Divulgação/Estrela do Norte)

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade