Infraestrutura
Ênio Verri assina em Maringá ordem de serviço para ciclovia da Tuiuti
Cidade por Redação CBN Maringá em 17/12/2024 - 18:50O diretor-geral da Itaipu Binacional, Ênio Verri, e o prefeito Ulisses Maia, assinaram na tarde desta terça-feira (17) a ordem de serviço para a construção da ciclovia da Avenida Tuiuti.
A ciclovia terá 4,4 quilômetros de extensão e irá ocupar toda a Avenida Tuiuti, entre a Praça Souza Naves e o Contorno Norte, cruzando os bairros Jardim Oásis, Vila Morangueira, Parque Residencial Tuiuti e Jardim Campos Elíseos, uma das principais áreas de atuação política e social de Mário Verri.
A proposta foi apresentada ao prefeito pelo vereador Mário Verri (PT) e viabilizada com recursos da Itaipu BInacional.
A Prefeitura de Maringá já licitou a construção da ciclovia e a empresa CEZ Engenharia, de Telêmaco Borba, foi a vencedora do certame. O contrato foi assinado e a empresa responsável deverá entregar a obra em setembro de 2025.
Ao todo, onze empresas apresentaram propostas pelo edital, que tinha valor máximo estipulado em R$ 8 milhões. A construtora paranaense venceu o contrato se dispondo a executar os serviços por R$ 6,9 milhões. O prazo de execução da obra é de 360 dias, a contar da assinatura da Ordem de Serviço.
“Ações como essas consolidam cada vez mais Maringá como a melhor cidade do País para viver. Investir em qualidade de vida, mobilidade e respeito aos ciclistas condiz com a filosofia de trabalho da Itaipu”, comentou Enio Verri, diretor-Geral Brasileiro da Itaipu Binacional e que esteve presente na solenidade da Ordem de Serviço.
A Ciclovia da Avenida Tuiuti contará com quatro estações de apoio aos ciclistas, contendo ferramentas, bebedouros, bancos, bicicletário e outros equipamentos. O projeto inclui ainda novos semáforos para pedestres, ciclistas, equipamentos de acessibilidade e sinalização tátil.
Ao redor da ciclovia, a obra prevê reformas de calçadas, rampas de acessibilidade, sinalização tátil, travessia de pedestres, modernização da semaforização e instalação de luminárias. No projeto, ainda está prevista a revitalização da Praça Souza Naves, ponto de partida da Ciclovia da Tuiuti.
Maringá tem mais de 45 quilômetros de ciclovias espalhadas por diversos pontos da cidade, o dobro da média nacional de deslocamentos com bicicleta.
Com infomações de assessoria
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade