Empresário morre de dengue hemorrágica em Maringá, diz família
Foto: Arquivo pessoal

Luto

Empresário morre de dengue hemorrágica em Maringá, diz família

Saúde por Luciana Peña em 03/06/2021 - 17:00

O empresário Ricardo Camilo, de 41 anos, morreu nesta quinta-feira (3) após ser diagnosticado com dengue, diz o irmão dele Rafael Camilo. A família questiona por que o fumacê não é utilizado nos bairros onde há casos confirmados da doença.

Atualizado às 08h19 do dia 04/06/2021

A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou na última terça-feira (1º), a segunda morte por dengue em Maringá no atual ciclo epidemiológico da doença. A primeira morte tinha sido confirmada no dia 30 de março.

A 15ª Regional de Saúde de Maringá registra duas mortes, os dois casos aqui da cidade, e 769 confirmações.

Nessa quinta-feira (3), mais uma vítima dessa doença que continua sendo uma ameaça apesar de todas as atenções estarem voltadas para o coronavírus.

O empresário Ricardo Camilo, de 41 anos, morreu, segundo a família, de dengue hemorrágica. A causa da morte só é confirmada pela Secretaria de Saúde do Paraná após apuração.

Mas o irmão do empresário, Rafael Camilo, diz que Ricardo fez todos os exames, até de Covid-19, e o resultado deu positivo para dengue.[ouça o áudio acima]

O irmão está indignado, porque com a pandemia a preocupação com a dengue perdeu força. Ele pergunta por que o carro fumacê não é visto em bairros com casos confirmados como o Jardim América, onde o irmão dele morava. [ouça o áudio acima]

A CBN está tentando contato com a Vigilância Ambiental do Paraná que é responsável pelo envio do carro fumacê aos municípios.

Atualizado às 9h08: para acrescentar a informação da 15ª Regional de Saúde

Segundo a Regional, os técnicos do Estado estão em conversa com o município para definir o uso do fumacê. Os bloqueios regionais com os costais estão sendo feitos, mas o carro fumacê só é utilizado em locais determinados pela epidemiologia. 

Atualizado às 9h16: para acrescentar informações da Prefeitura de Maringá

A prefeitura informou que tem atuado no recolhimento de materiais recicláveis que acumulam água nos bairros com alto índice de dengue

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade