Em meio à pandemia, Maringá FC dispensa treinador e diretor
Foto: Arquivo/Assessoria/Maringá FC

Decisões

Em meio à pandemia, Maringá FC dispensa treinador e diretor

Esporte por Victor Simião em 29/06/2020 - 17:05

Eles foram contratados para a Série B do Paranaense, que ainda nem teve início por conta do novo coronavírus. Ajustes foram necessários por razões econômicas, disse presidente do time. 

Com queda de receitas devido à Covid-19, o Maringá Futebol Clube dispensou o treinador Eriélton Carlos Pacheco, o Pachequinho, e o diretor de futebol Augusto Moura. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29). Os dois foram contratados para comandar o time durante a Série B do Campeonato Paranaense. Devido à pandemia, não houve nenhum jogo. Ainda não há data para o início da competição, que teria sido iniciada em abril.

De acordo com o presidente do MFC, João Vitor Mazzer, as demissões ocorreram por fatores econômicos. Houve renegociação de contratos com patrocinadores. Em razão disso, as receitas caíram, e aí técnico e diretor tiveram de sair, disse Mazzer. [ouça no áudio acima]

Com a crise, o MFC aderiu à Medida Provisória do Governo Federal para suspensão de salário por 90 dias. O Governo arcou com 100% dos salários, segundo a assessoria de imprensa do clube. Em maio, a CBN informou que o clube arcava com 30% dos vencimentos - a informação estava errada. O MFC colocou todo o elenco na medida provisória.

A CBN tentou, mas não conseguiu obter os valores de custo do time atualmente.

Novas medidas por parte da diretoria do MFC não são descartadas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade