Eleições 2024: Saiba quem pode se candidatar à Prefeitura de Maringá
Foto: PMM

Política

Eleições 2024: Saiba quem pode se candidatar à Prefeitura de Maringá

Política por Portal GMC Online em 02/04/2023 - 10:59

Com as eleições municipais se aproximando e o fim do mandato de Ulisses Maia (PSD) na Prefeitura de Maringá, nomes de possíveis candidatos ao maior cargo do executivo começam a ser especulados para a campanha política de 2024.

Nomes de políticos da base do atual prefeito e da oposição já são pensados para a próxima eleição, além de deputados e figuras públicas maringaenses. O cientista político Tiago Valenciano, colunista da CBN Maringá, listou os possíveis e mais cotados nomes para a disputa da Prefeitura de Maringá. Confira.

SITUAÇÃO

Dos que estão na base do governo atual, tem os nomes do Vice-Prefeito Edson Scabora (MDB), do coordenador do Procon e vereador Flavio Mantovani (SD) e dos secretários Orlando Chiqueto e Francisco Favoto, ambos do PSD.

DEPUTADOS

Há quem diga que os três deputados estaduais por Maringá possam disputar. São eles: Soldado Adriano José (PP), Do Carmo (UNIÃO) e Delegado Jacovós (PL). Ainda, há o nome de Evandro Araújo (PSD), que poderia vir para Maringá ser candidato.

E O SILVIO?

Silvio Barros II (PP), ex-prefeito de Maringá, não descartou a hipótese de uma disputa. É um nome que sempre aparece nas sondagens para a eleição local.

EX-DEPUTADOS

Dos ex-Deputados e que podem pintar nas urnas, lembramos de Homero Marchese (REP), Dr. Batista (UNIÃO) e Wilson Quinteiro (PSDB).

NOMES CONHECIDOS

A vereadora professora Ana Lúcia (PDT), a vereadora Cris Lauer (PSC) e o vereador Mário Verri (PT) são lembrados, também. Evandro Oliveira (PSDB), Mariucci (PT), Humberto Henrique (SD) e Akemi Nishimori (PL) podem entrar no páreo.

NOVIDADES

Especula-se o nome do empresário e educador Wilson Matos Filho (PODE), além do historiador Miguel Fernando (sem partido).

DEVEM TER CANDIDATOS

O NOVO já anunciou alguns nomes, incluindo do empresário Luiz Lourenço Filho. PSTU, PCB e PSOL devem, também, participar da majoritária.

Ainda segundo Valenciano, as eleições de 2024 para a Prefeitura de Maringá podem vir a ser mais pautadas em questões da manutenção da cidade, abordando, sobretudo, saúde, educação e segurança pública.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade