O fogo atingiu uma residência onde moravam a avó e três netos de 7, 12 e 18 anos. As crianças não conseguiram escapar e morreram.
A avó e o rapaz de 18 anos conseguiram sair da casa, mas o jovem voltou para salvar os irmãos e sofreu queimaduras de 2º e 3º graus em 90% do corpo. Ele foi levado ao hospital em estado muito grave.
Segundo os bombeiros, o fogo se espalhou rapidamente porque havia muito material pela casa, principalmente roupas e livros.
O incêndio também atingiu uma residência ao lado que, estranhamente, não tinha portas para acesso aos cômodos, que estavam lotados de roupas e livros do chão ao teto.
O tenente Pedro Seki, oficial do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá, diz que a equipe de socorro chegou rapidamente, mas o fogo já havia tomado boa parte do imóvel, com labaredas de oito metros de altura. [ouça o áudio]
A suspeita é que a família acumulava materiais recicláveis na residência.
(atualizado às 14h11): A repórter Iasmim Calixto do portal GMC Online esteve no local nessa manhã e conversou com familiares das crianças. O tio de Jean Antônio da Silva, de 7 anos, e Cleber Rogério da Silva, de 12 anos, Paulo Sérgio, disse que as crianças eram muito meigas. A família não sabe como começou o fogo. Ouça o áudio: