Dono de açougue é preso por receptação de carne de animal furtado no pasto

6/06/2023 / Atualizado em 25/10/2025 Por Luciana Peña
Dono de açougue é preso por receptação de carne de animal furtado no pasto

A prisão foi nessa segunda-feira (5). Policiais civis abordaram um veículo suspeito na PR-323. Nesse momento os policiais sentiram um forte cheiro de carne crua. Numa revista rápida encontraram facas de açougueiro e sacos de estopa sujos de sangue.

Os dois ocupantes do veículo acabaram confessando que mataram uma vaca no pasto para entregar a carne num açougue da cidade.

A carne foi encontrada na câmara fria do açougue e o responsável, que já tem passagens pela polícia, foi preso em flagrante.

Os detidos também indicaram a propriedade rural onde furtaram a vaca, que estava prenha.

No local onde o animal foi abatido os policiais encontraram o bezerro morto.

A vigilância sanitária foi acionada e autuou o estabelecimento comercial.

O furto de gado é um crime comum na região noroeste e a polícia tenta prender ladrões e receptadores.

A carne vendida por estes receptadores, além de ilegal, coloca em risco a saúde pública.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550