Depois de oito anos interditado, centro cirúrgico volta a funcionar
Floresta vai reinaugurar no próximo dia 5 o Hospital Municipal | Foto por:Prefeitura de Floresta

Floresta

Depois de oito anos interditado, centro cirúrgico volta a funcionar

Paraná por Luciana Peña em 29/05/2020 - 10:39

A cidade de Floresta vai reinaugurar no próximo dia 5 o Hospital Municipal que foi reformado por determinação do Ministério Público. Atual gestão diz que o centro cirúrgico, que estava interditado desde 2012, terá capacidade para 60 cirurgias por mês.

Poucas cidades pequenas têm hospital. As que não têm mandam pacientes para os municípios vizinhos. É o chamado turismo da dor.

Em Floresta, o vai e vem de ambulâncias está com os dias contados. 

No próximo dia 5 o Hospital Municipal será reinaugurado.

Há um ano e meio o hospital está fechado para reformas. A determinação tinha sido dada anos antes pelo Ministério Público. Até uma multa foi aplicada, no valor de 500 mil reais, caso o hospital não fosse reformado.

A deterioração do único hospital de Floresta começou em 2012 quando o centro cirúrgico foi interditado.

O hospital deixou de fazer cirurgias e só realizava alguns internamentos. Mas as condições foram ficando precárias. A atual gestão fechou a unidade para atender a ordem da promotoria e reformar toda a estrutura. diz o prefeito Ademir Maciel. [ouça no áudio acima]

O investimento foi de um milhão e meio de reais. O início das cirurgias depende ainda de credenciamento junto à Secretaria Estadual de Saúde. A multa de 500 mil reais está praticamente paga, segundo o prefeito.


Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade