Depen apresenta projeto de segurança para cadeia que só recebe presos por crimes sexuais
Foto: Thiago Matias/ Câmara Municipal de Mandaguari

Mandaguari

Depen apresenta projeto de segurança para cadeia que só recebe presos por crimes sexuais

Segurança por Luciana Peña em 05/08/2019 - 13:01

Projeto melhora o clima entre Departamento Penitenciário do Paraná e moradores de Mandaguari, que não estavam contentes com a mudança.

Desde o último dia 25, a cadeia de Mandaguari só recebe presos por crimes sexuais. Com esta mudança, o número de internos caiu de 140 para 87, dados desta segunda-feira, de acordo com o Depen, Departamento Penitenciário do Paraná. A mudança faz parte de uma estratégia do Depen de reorganizar as unidades prisionais do estado, criando cadeias exclusivas. Em Astorga, a cadeia agora só recebe mulheres. Com esta nova estratégia, o Depen está fazendo uma série de transferências de presos, diz o coordenador regional Luciano Brito.

Mas a mudança em Mandaguari causou polêmica. Moradores não gostaram da novidade e vereadores apontaram falha na segurança. Um ofício foi enviado ao Governo do Estado pela Câmara Municipal e pela Prefeitura de Mandaguari

Em resposta, nesta segunda-feira o Depen se reuniu com vereadores, gestores e lideranças comunitárias para apresentar o projeto de segurança que está sendo implantado na cadeia local. Segundo Brito, a população pode ficar tranquila.

O presidente da Câmara Municipal de Mandaguari, Hudson Guimarães, diz que a cobrança valeu a pena. Mas os vereadores vão continuar acompanhando o caso.

O fato dos presos responderem por crimes sexuais não gera preocupação.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade