TEMPO: Faltam 4 dias para votar no segundo turno.
SUSPENSE
O vereador William Gentil me disse agora pela manhã que poderia haver uma novidade no começo da tarde. Porém não consegui confirmar esta informação.
EX-PREFEITO DE MARINGÁ, PUPIN, COM BOLSONARO
O ex-prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, esteve hoje pela manhã com o candidato a presidente, Jair Bolsonaro.
Pupin foi convidado para a reunião, juntamente com empresários da agricultura que atuam em todas as regiões do país.
A reunião foi positiva e produtiva. O candidato apresentou planos para a agricultura brasileira, no caso de ser eleito.
PARTIDO VERDE
Francisco Caetano Martin, o Chico do PV, levou o diretório estadual do partido no Paraná ao melhor resultado eleitoral nos estados do Brasil.
O partido elegeu um deputado federal e dois estaduais, Estacho, de Turvo, e Soldado Adriano José, de Maringá. Além disto participou da coligação vencedora para o governo do Paraná e elegeu o primeiro suplente do senador Oriovisto Guimarães, Paulo Salamuni.
Em Maringá o partido formou um dos seus núcleos mais importantes, na eleição de 2016, com a eleição de dois vereadores, sendo um deles o mais votado, e o vice-prefeito, Edson Scabora.
O bom resultado nas urnas rendeu ao partido participação no governo e uma posição naturalmente de destaque no município.
Mas houve uma divisão interna, que levou o PV de Maringá a ingressar com um pedido de cassação de um dos seus vereadores, Homero Marchese, justamente o mais votado.
Com isto, muitas coisas aconteceram. A Comissão Processante sofre uma interrupção, por ordem judicial.
O partido sofre intervenção do diretório estadual. E Homero Marchese mudou de partido para ser candidato a deputado estadual, projeto vitorioso.
Qual será o destino do PV? Segundo seu presidente estadual, o assunto só será resolvido no ano que vem... ou seja, daqui há dois ou três meses, talvez um pouco mais.
A tendência é uma nova direção. Deverão decidir os destinos do partido Leandro Bravin, filho do vereador Belino Bravin, que foi candidato a deputado federal, um sacrifício ou investimento que o partido precisava fazer, o que credencia a estar entre os cotados a assumir a direção do PV em Maringá.
Também será ouvido, e nem poderia ser diferente, o Soldado Adriano José, deputado estadual que foi eleito e assumirá a sua cadeira na Assembleia Legislativa no dia 1º de fevereiro.
Há também uma possibilidade do pai de Leandro, o vereador Belino Bravin, vir para PV.
O vereador tem como objetivo ser candidato a vice-prefeito e ajudar o seu filho a sucedê-lo, na Câmara municipal.
Leandro pode ser a terceira geração de Bravins na Câmara, seguindo os passos do seu avô e do seu, os Belinos Bravins.
PRÓXIMA MISSÃO
O presidente estadual do PV, Francisco Caetano Martin, o Chico do PV, ganhou notoriedade no partido. A direção nacional está de olho nele.
Neste momento ele trabalha junto com Estacho e Adriano José nas negociações abertas para a eleição do presidente dos membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Segredo do sucesso? Trabalho, sola de sapato. Chico andou o Paraná inteiro várias vezes montando as chapas a deputado federal e estadual do PV, depois participou das campanhas e continua trabalhando visando a organização do PV, agora também de olho nas eleições municipais, marcadas para 2020.
Vamos acompanhar.