Deficientes relatam dificuldades enfrentadas na Avenida Brasil
Carina Bernardino/CBN Maringá

Maringá

Deficientes relatam dificuldades enfrentadas na Avenida Brasil

Cidade por Carina Bernardino em 03/12/2018 - 12:08

A caminhada foi para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Com dificuldades, o cadeirante Rubens Monteiro andou pela Avenida Brasil nesta segunda-feira (3).

A caminhada foi realizada para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro. O grupo com pouco mais de 20 deficientes, percorreu o trecho da Avenida Brasil entre os cruzamentos das avenidas Herval e Duque de Caxias.

Um trecho relativamente curto, mas que para quem tem alguma dificuldade de locomoção, se torna extremamente longo e perigoso. O Ronaldo da Silva já caiu várias vezes ao tentar atravessar uma das faixas de pedestres da via.

E o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ricardo Alexandre, já esbarrou em várias pessoas que param no piso tátil da avenida, que fica em frente a praça Raposo Tavares. Lembrando que a faixa é para deficientes visuais.

Segundo uma das organizadoras da caminhada, Leila Zacarias, o que a pessoa com deficiência quer em Maringá é poder se locomover sem obstáculos.

A caminhada pela Avenida Brasil durou cerca de 30 minutos. A reportagem da CBN atravessou uma das faixas de pedestres com os olhos vendados. A experiência não foi fácil. O vídeo está disponível no Instagram.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade