Defesa de maringaense condenado pelo 8 de janeiro recorre de sentença
Arquivo pessoal

O outro lado

Defesa de maringaense condenado pelo 8 de janeiro recorre de sentença

Cidade por Luciana Peña em 27/03/2025 - 11:49

O empresário maringaense Antônio Teodoro de Moraes foi condenado a 14 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, entre outros crimes. Segundo os advogados dele, no dia 7 de janeiro de 2023, Antônio estava em frente ao Tiro de Guerra quando foi convidado a ir para Brasília. O empresário quis viajar porque não conhecia o Distrito Federal. Ele não teria invadido nenhum dos prédios dos Três Poderes e foi condenado porque apareceu num vídeo postado nas redes sociais.

00:00/00:00
Baixe o áudio Baixe o áudio

O Supremo Tribunal Federal condenou a 14 anos de prisão o empresário maringaense Antônio Teodoro de Moraes, conhecido como Tony.

Ele está preso na Penitenciária Estadual de Maringá.

Antônio foi condenado por participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 e não teve o direito de recorrer em liberdade porque o STF entendeu que havia risco de fuga.

O empresário tem 74 anos e, segundo a defesa, enfrenta problemas de saúde que limitam a mobilidade dele.
Antes de ser preso, o empresário era o cuidador da mãe, uma idosa de 92 anos.

O advogado criminalista Bruno Brandão, que defende Antônio, explica que o cliente foi a Brasília em 2023 mais para conhecer o Distrito Federal do que para participar de protestos. [ouça o áudio]

A defesa já apresentou o primeiro recurso ao STF e tenta também a liberdade provisória de Antônio durante o prazo recursal.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade