Daniel Pimentel Slaviero será presidente da Copel

11/12/2018 / Atualizado em 26/10/2025 Por Redação CBN Maringá
Daniel Pimentel Slaviero será presidente da Copel

O governador eleito Ratinho Júnior anunciou nesta terça-feira (11), os nomes que irão compor a diretoria da Copel – Companhia Paraense de Energia.

O presidente será o empresário Daniel Pimentel Slaviero. Formado em Administração de Empresas, Slaviero foi diretor-executivo da rede de televisão SBT e presidente da Abert – Associação Brasileira de Rádio e Televisão por quatro mandatos. Também foi vice-presidente para a América do Sul da Associação Internacional de Radiodifusão.

Na diretoria financeira da Copel será mantido no cargo Adriano Rudek de Moura. Ele é graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Controladoria e Finanças pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras da USP.

O nome escolhido por Ratinho Júnior para ocupar a presidência da Copel Telecom é de Wendell Alexandre Paes de Andrade de Oliveira. Ele é formado em Engenharia Elétrica e tem especialização em Administração pela FGV. É consultor de empresas e especialista em Gestão Corporativa.

Nomes já anunciados para compor a equipe de Ratinho Júnior a partir de 1º de janeiro:

Segurança Pública: General Luiz Felipe Kraemer Carbonell

Educação: Renato Feder

Procuradoria Geral do Estado: Leticia Ferreira da Silva

Casa Civil: Guto Silva

Comunicação: Hudson José

Controlador Geral do Estado: Raul Siqueira

Sedu: João Carlos Ortega

Celepar: Allan Costa

Copel: Daniel Pimentel Slaviero

Polícia Militar: Coronel Péricles de Matos

Polícia Civil: Silvio Jacob Rockembach

Chefe do Gabinete Militar da Governadoria: Major Welby Pereira Sales