Criticando STF e Congresso, manifestantes realizam ato em Maringá
Victor Simião/CBN Maringá

Pró-Bolsonaro

Criticando STF e Congresso, manifestantes realizam ato em Maringá

Política por Victor Simião em 15/03/2020 - 17:30

Pessoas vestidas de verde e amarelo andaram pelo centro da cidade pedindo apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Embora tenha havido o alerta quanto ao perigo da transmissão do coronavírus, ações semelhantes ocorreram em outras cidades do Brasil. Em Maringá, teve até oração em favor do chefe do Executivo. ‘Que o senhor derrube por terra os inimigos da nação’, disse a mulher em cima do caminhão de som.

Pessoas vestidas de verde e amarelo, com camisetas da seleção de futebol ou mesmo bandeiras do Brasil, realizaram um ato pró-Bolsonaro em Maringá, no norte do Paraná. Foi na tarde desse domingo (15), no centro da cidade. Com críticas ao Supremo Tribunal Federal e ao Congresso Nacional, a ação durou cerca de duas horas. Em um primeiro momento, os manifestantes se concentraram em frente à Catedral. Depois caminharam. Eles foram acompanhados por um caminhão de som. 

O ato foi marcado por críticas aos outros poderes. A CBN viu cartazes pedindo intervenção militar e frases como ‘abaixo os corruptos do STF’.  No alto falante, críticas aos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). 

Embora tenha havido uma declaração do próprio presidente Jair Bolsonaro desencorajando o ato devido ao coronavírus, famílias inteiras deixaram suas casas e tomaram parte. Em Brasília, o próprio presidente participou das manifestações. No perfil dele no Twitter, vídeos mostrando atos pelo Brasil vinham sendo compartilhados ao longo deste domingo. 

Em Maringá, algumas pessoas também carregavam a bandeira do ‘Aliança pelo Brasil’, partido que Bolsonaro quer criar, e que no momento busca assinaturas. 

Também houve uma oração pedindo a Deus que abençoasse o presidente e tirasse os inimigos do caminho dele.

A manifestação deste domingo foi marcada por uma disputa política. Parte do Congresso avaliava que a realização do ato com o aval do presidente seria uma afronta aos outros poderes. O próprio Bolsonaro compartilhou um vídeo convocando pessoas para o ato, embora, depois, tenha negado tal ação.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade