Covid-19: veja os dados do boletim deste sábado em Maringá
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Atualizado

Covid-19: veja os dados do boletim deste sábado em Maringá

Saúde por Portal GMC Online em 25/04/2020 - 18:06

Chegou a 48 o número de pacientes recuperados do coronavírus em Maringá. O dado está no boletim sobre a doença divulgado pela Prefeitura Municipal neste sábado, 25.

De acordo com os dados, nas últimas 24 horas, a cidade confirmou um caso positivo da doença. Agora, são 65 confirmações. Deste total, cinco pessoas estão internadas, sete seguem em isolamento domiciliar. O número de mortes continua em cinco.

Os casos suspeitos isolados em casa são 381. Outros 19 pacientes que têm sintomas, mas que a doença não foi confirmada, estão internados em hospitais da cidade (18 adultos - 14 em enfermaria e quatro em UTI - e uma criança na UTI).

Ainda conforme o boletim, a taxa de ocupação hospitalar em Maringá é de 59,09% dos leitos de enfermaria, 60,19% dos leitos de UTI adulto e 54,55% UTI neonatal/pediátrica.

Neste sábado, são 1.434 os casos encerrados. Esse número se refere a pacientes que foram monitorados por 14 dias por terem apresentado sintoma compatível com a Covid-19, mas que não tiveram evolução no quadro.

Paraná

Dados da Secretaria de Estado da Saúde divulgados neste sábado mostra que, nas últimas 24 horas, 22 casos novos foram confirmados, 21 deles de residentes no Paraná e um morador de Belém do Pará, atendido aqui. Quatro pessoas morreram em decorrência da doença. Agora o Paraná 1.140 casos e 69 mortes.

Os 21 casos novos foram confirmados nos municípios de Curitiba (7), Fazendo Rio Grande (2), Pinhais (1), Foz do Iguaçu (2), Cascavel (1), Santo Antônio do Caiuá (1), Paranavaí (1), Querência do Norte (1), Arapongas (1), Cambé (1), Siqueira Campos (1) e Guaíra (2). Além da confirmação do paciente que reside em Belém do Pará e que recebeu assistência em Curitiba.

Os quatro homens que morreram estavam internados e residiam em Cascavel (70 anos), Guairacá (52 anos) e Londrina (dois óbitos 59 e 70 anos). São 31 municípios com óbitos registrados por causa do coronavírus.

Neste sábado, foram registrados 661 pacientes recuperados, que já estão liberados do tratamento e do isolamento com segurança.

Por Monique Manganaro / Portal GMC Online

Lembre: ao sair de casa, use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade