Covid-19: Abatedouro de aves de Cianorte afasta 800 trabalhadores
Abatedouro de aves de Cianorte afastou 800 trabalhadores por medidas de segurança contra a Covid-19 (foto: Divulgação/Avenorte)

Precaução

Covid-19: Abatedouro de aves de Cianorte afasta 800 trabalhadores

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 03/06/2020 - 17:30

A Avenorte, abatedouro de aves de Cianorte, afastou 800 trabalhadores por medida de segurança contra a Covid-19. A informação foi confirmada pelo prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno, que também é sócio da empresa.

Ao todo, o abatedouro tem 93 casos positivos de Covid-19 no quadro de colaboradores. Os trabalhadores afastados não estão com a doença, mas tiveram contato com funcionários contaminados, segundo Bongiorno.

“Fizemos isso por medida de segurança. Esses 800 não estão contaminados, mas ficarão em casa por 14 dias. Graças a Deus nenhum trabalhador teve complicação até o momento. Estamos fazendo de tudo para enfrentar o problema da melhor maneira possível”, disse o prefeito de Cianorte.

A empresa montou equipes que estão monitorando esses trabalhadores. “A gente parece um exército lá. Temos até barracas nas entradas pra fazer todos os cuidados de segurança”, acrescentou Bongiorno.

Covid-19 em Cianorte

Cianorte tem até o momento 90 casos confirmados de Covid-19. Uma pessoa morreu por complicações do novo coronavírus no município.

Na Avenorte são 93 casos confirmados de trabalhadores de vários municípios da região que vão de ônibus até Cianorte para trabalhar no abatedouro.

Acesse GMC Online

 

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante