A diversidade de produtos cor-de-rosa nas vitrines impressiona. As roupas vêm em todos os tamanhos, infantil e adulto, masculino e feminino… E na decoração, há desde os tradicionais balões até réplicas da caixa da boneca em formato gigante. Não há limites para o “fenômeno pink” que tomou conta do comércio impulsionado pela estreia do filme “Barbie”. Maria Inês da Silva é gerente em uma loja de roupas na Avenida São Paulo, no centro de Maringá. É vestindo um blazer cor de rosa que ela fala, otimista, sobre as vendas dos produtos inspirados no chamado “barbiecore”, uma estética que tem a cor rosa - marca registrada da boneca - como um dos seus principais elementos. [ouça o áudio acima]
Não são poucos aqueles que compram as peças já pensando no look para assistir o filme. Isadora Teles, de 17 anos, escolheu a roupa para o “evento” dias antes da estreia. Com unhas pintadas de rosa, o ingresso do cinema foi comprado com antecedência. Para muitos, o filme em homenagem à boneca mais vendida do mundo traz um ar de nostalgia, mas na vida da Isa, as bonecas da infância são presentes até hoje. [ouça o áudio acima]
Nas lojas de brinquedos, as vendas de produtos relacionados à marca dispararam. Na loja onde Robson Germano é gerente, as vendas de bonecas, normalmente, já representam 16% do total, o que é um percentual muito alto falando de uma única linha de produtos. Mas com a estreia do filme, tão comentada no mundo inteiro, a expectativa é de um aumento expressivo. E se engana quem pensa que o foco é apenas nas crianças. Há Barbies com estilo diferenciado que focam em colecionadores. [ouça o áudio acima]
O gerente conta que, como a fabricante nos últimos anos vem apostando cada vez mais na diversidade, criando bonecas com diferentes tons de pele, padrões corporais, texturas e cores de cabelo entre várias outras características, o público consumidor segue crescente e inclui cada vez mais meninos. [ouça o áudio acima]
Mas não são apenas vendedores de roupas, acessórios e brinquedos que estão otimistas com a onda cor de rosa. Na gastronomia, produtos criados pensando na moda do momento têm tido uma procura enorme. Angelo Gabriel é administrador e barista em uma unidade de uma rede de cafeterias que lançou um frapê com sabor tutti frutti inspirado no filme e as vendas surpreenderam. [ouça o áudio acima]
Já a confeiteira Thaynara Guerra criou uma “choux da barbie”. A massa artesanal crocante super recheada com um creme aveludado de morango e coberta por glitter comestível foi lançada na segunda-feira (17) e mais de 100 unidades já foram vendidas. [ouça o áudio acima]
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