As lojas de rua de Maringá vão atender em horário especial nesta sexta-feira (12) por causa do Dia dos Pais. No sábado, como é o segundo do mês, o atendimento no comércio será até 18h.
Os comerciantes estão otimistas para as vendas deste ano. Uma pesquisa da Faciap, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, mostra que, em Maringá, os lojistas esperam vender 11% a mais do que no Dia dos Pais do ano passado.
O gerente de uma loja de roupas, Gabriel Franco, diz estar bem mais otimista. A loja espera vender 30% a mais que no ano passado. [ouça o áudio acima]
Segundo ele, durante a semana já houve procura por presentes, mas o movimento mesmo começa nesta sexta-feira. [ouça o áudio acima]
Em Maringá, os campeões da lista de presentes para os pais, segundo a pesquisa, são mesmo as roupas. Mas calçados, perfumes e artigos esportivos também são uma opção procurada.
O pai da Vanessa Silva vai ganhar um chinelo. [ouça o áudio acima]
A pesquisa aponta ainda que os maringaenses pretendem gastar em média R$ 169 com o presente de Dia dos Pais.
O Rogério Nogueira é pai e diz que apesar da data comemorativa, não está esperando um presente. [ouça o áudio acima]
Na próxima segunda-feira, dia 15, o comércio de rua estará fechado por causa do feriado municipal em comemoração ao dia da padroeira, Nossa Senhora da Glória.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550