O Dia dos Pais este ano cai no dia 14 de agosto e o comércio já está preparado para o Dia dos Pais. Pelas ruas do centro de Maringá, algumas lojas já estão decoradas, exibindo na vitrine opções de presentes para os pais.
Uma pesquisa da Faciap, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, produzida pelo Grupo Datacenso, mostra que os comerciantes do Paraná esperam crescimento de 8% nas vendas de Dia dos Pais em relação ao ano passado. Em Maringá, os lojistas estão mais otimistas, a expectativa é vender 11% a mais este ano.
Em Maringá, os campeões da lista de presentes para os pais, segundo a pesquisa, são roupas, calçados, perfumes e artigos esportivos. Mas os itens de churrasco e cutelaria também são uma alternativa diferente, diz o proprietário de uma loja, João Carlos Prado. [ouça o áudio acima]
A pesquisa aponta ainda que os maringaenses pretendem gastar em média R$ 169 com o presente de Dia dos Pais. E a compra nas lojas de ruas e shoppings são as preferidas para 73% dos maringaenses entrevistados.
A Luiza Martins ainda não decidiu o que vai comprar para o paizão.
O levantamento foi realizado entre 20 e 24 de julho e ouviu 500 consumidores e 500 comerciantes de várias regiões do Paraná. A margem de erro das pesquisas é de 4% e o grau de confiança é de 95%.