Com ônibus reformado, Hemocentro reforça campanhas
Luciana Peña/CBN Maringá

Doação de sangue

Com ônibus reformado, Hemocentro reforça campanhas

Saúde por Luciana Peña em 26/09/2018 - 10:16

A meta é conseguir 50 doadores por dia e por isso não se pode esperar apenas  que eles apareçam no hemocentro. É preciso ir a busca deste público.

O sangue percorre as veias e o ônibus do Hemocentro percorre as vias. Com este slogan a nova unidade móvel do hemocentro de Maringá foi apresentada à população nesta quarta-feira. Nova, porque foi reformada pela empresa de transporte coletivo da cidade. Foram gastos 50 mil reais, segundo o diretor executivo da TCCC, Roberto Jacomelli.

Mais conforto para quem faz este gesto de solidariedade. Nesta manhã vários atenderam ao chamado. O advogado Aloisio Marcotti viu o ônibus parado em frente à Praça Raposo Tavares e entrou na fila.

O hemocentro precisa de 50 doadores por dia. Ainda não atingiu a meta.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 65 anos, ter boa saúde e pesar mais de 50 quilos. O hemocentro faz duas coletas externas por mês. Nessa quinta-feira a unidade móvel estará na Praça Ipiranga em Sarandi a partir das 8h30 e até completar a capacidade de atendimento. A programação completa está no site do hemocentro. E um detalhe: a TCCC reformou dois ônibus com as cores e símbolos da campanha de doação. Um deles irá circular nas linhas normais do transporte coletivo.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade