Com oito mortes, Maringá tem 6.896 casos de dengue
Foto: Divulgação SESA

Dados

Com oito mortes, Maringá tem 6.896 casos de dengue

Saúde por Victor Simião em 09/05/2020 - 10:06

O número é o mais recente, registrado pela Secretaria Estadual de Saúde. Em uma semana, foram mais de 500 novas confirmações.


 

Até o dia 05 de maio, Maringá registrou 6.896 casos de dengue e oito mortes em decorrência da doença. As informações constam em relatório da Secretaria Municipal de Saúde, obtido pela CBN Maringá. O documento é o mais recente com os dados da doença. No comparativo ao boletim anterior, são 530 novos casos positivos de dengue, além da oitava morte. A vítima era um homem de 29 anos, sem outras doenças. A informação é a de que ela teria morrido em março, mas só agora saiu o resultado. 

Do total de notificações da dengue na cidade, 133 casos são mais graves. Há, ainda, 100 exames em análise.  Ao todo, Maringá tem 9.828 notificações quanto à doença.  A cidade está em epidemia desde fevereiro. 

Na região composta pela 15ª Regional de Saúde, com 828 mil habitantes, são 22 mil casos positivos, com 42 mil notificações e 22 mortes, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. Em todo o Paraná, são 157 mil pessoas com dengue e 122 mortes. 

O relatório da Secretaria de Saúde de Maringá apresenta dados relativos a outras doenças. 

A chikungunya segue com um caso positivo e 12 notificações; o zika vírus tem cinco notificações, sem nenhuma confirmação;  febre amarela tem uma notificação e 0 casos confirmados.


Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade