Até o dia 05 de maio, Maringá registrou 6.896 casos de dengue e oito mortes em decorrência da doença. As informações constam em relatório da Secretaria Municipal de Saúde, obtido pela CBN Maringá. O documento é o mais recente com os dados da doença. No comparativo ao boletim anterior, são 530 novos casos positivos de dengue, além da oitava morte. A vítima era um homem de 29 anos, sem outras doenças. A informação é a de que ela teria morrido em março, mas só agora saiu o resultado.
Do total de notificações da dengue na cidade, 133 casos são mais graves. Há, ainda, 100 exames em análise. Ao todo, Maringá tem 9.828 notificações quanto à doença. A cidade está em epidemia desde fevereiro.
Na região composta pela 15ª Regional de Saúde, com 828 mil habitantes, são 22 mil casos positivos, com 42 mil notificações e 22 mortes, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. Em todo o Paraná, são 157 mil pessoas com dengue e 122 mortes.
O relatório da Secretaria de Saúde de Maringá apresenta dados relativos a outras doenças.
A chikungunya segue com um caso positivo e 12 notificações; o zika vírus tem cinco notificações, sem nenhuma confirmação; febre amarela tem uma notificação e 0 casos confirmados.
Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.