Colégio da PM abre inscrições para processo seletivo com 150 vagas para Maringá
Foto: Reprodução/Facebook

Educação

Colégio da PM abre inscrições para processo seletivo com 150 vagas para Maringá

Educação por Monique Manganaro/GMC Online em 14/09/2021 - 12:55

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do 4º Colégio da Polícia Militar, em Maringá. São 150 vagas destinadas a estudantes que vão ingressar no 6º ano do Ensino Fundamental ou no 1º ano do Ensino Médio em 2022. O Colégio da Polícia Militar fica localizado no antigo Colégio João XXIII.

Pais ou responsáveis podem inscrever os alunos até às 18h de 11 de outubro. As provas do processo seletivo ocorrem em 7 de novembro. 

De acordo com o edital de abertura do teste classificatório, no total, são ofertadas 120 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental, sendo que 5% das vagas são para candidatos da educação especial no turno da tarde. Há, ainda, outras 30 vagas para o 1º ano do Ensino Médio, sendo destinadas 5% para candidatos da educação especial no turno da manhã. 

A instituição reserva aproximadamente 50% do total de vagas para filhos ou dependentes legais de policiais e bombeiros militares da ativa, da reserva e reformados. 

As inscrições para o processo classificatório 2021/2022 são feitas exclusivamente pela internet, por meio do site do Colégio da Polícia Militar do Paraná (clique aqui e acesse). Após preencher o formulário, o candidato precisa fornecer todos os documentos exigidos e fazer o pagamento da taxa de inscrição. 

As provas, tanto para estudantes do ensino fundamental quanto para alunos que vão ingressar no ensino médio, serão realizadas no primeiro domingo de novembro, dia 7. As avaliações serão compostas por questões de resposta objetiva, de múltipla escolha, sobre as seguintes disciplinas: Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, Geografia e História. 

O resultado do processo seletivo será anunciado em 9 de dezembro, também pelo site do Colégio da Polícia Militar do Paraná.

Para mais informações, acesse o edital.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade