Colaborador é embaixador da marca
Pixabay

NRF Retail’s Big Show 2023

Colaborador é embaixador da marca

NRF Retail´s Big Show por Gilson Aguiar em 23/01/2023 - 16:47

 

Uma rede de supermercados pode fazer a diferença quando trabalha para a satisfação das pessoas envolvidas com seus produtos, do colaborador ao cliente. Este foi o foco da palestra de Jason Buechel, o CEO da Whole Foods Market. A empresa faz parte, desde 2017, do Grupo da Amazon. A empresa foi adquirida por US$ 13 bilhões.

Entender o cliente não é fácil, afirma Buechel. Uma das dificuldades é que o cliente fala uma coisa e faz outra. Nem sempre o que expressa como vontade é aquilo que realiza no ato. Logo, sem conhecê-lo é impossível atendê-lo.

A saída, para Buechel é transformar as lojas da rede em laboratórios. Monitorar e quantificar a “jornada do cliente”. Saber seus passos ações e reações diante do produto. E para ele, a tecnologia deve estar a este serviço.

Um dos aprendizados é que os clientes estão preocupados com a questão ambiental, para isso, a empresa que ser exemplo. Produtos orgânicos em maior quantidade e diversidade, além de romper com o uso de embalagens plásticas.

Para que o atendimento ao cliente seja bem-sucedido é preciso ter a parceria de todos os envolvidos, fornecedores por exemplo. Estar afinado nos interesses e estratégias. Para isso, a rede de supermercados Whole Foods Market conta com parceiros com mais de 40 anos.

Outro ponto relevante na estratégia da empresa é o colaborador. A importância de valorizar suas ações e estimular boas práticas. Ele é o “embaixador” da empresa onde estiver. Logo, se o colaborador estiver agindo em benefício da comunidade, ajudando pessoas, ele expressa com seus atos os valores da empresa.

Na relação com o cliente o sentido é fazer com que tudo ocorra com a melhor experiência possível. Buechel resume eu um ato o que se deseja com a associação de tecnologia e satisfação: “Um cliente tem que escolher e pegar o produto que deseja, colocar a palma da mão em um monitor e sair sem mais obstáculos”. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade