Choveu 6 milímetros nas últimas horas em Maringá, diz Simepar
Imagem ilustrativa/Foto: GMC Online

Tempo

Choveu 6 milímetros nas últimas horas em Maringá, diz Simepar

Cidade por Luciana Peña em 13/05/2020 - 12:02

É pouco. Mas ainda tem previsão de chuva. Em outras regiões do estado a chuva foi mais generosa, aliviando um pouco a crise hídrica.


 

A chuva que chegou na noite dessa terça-feira a Maringá trouxe alívio. Ela veio fraca mas já permite que a gente respire melhor.

Nos últimos dias a umidade relativa do ar estava baixa, em alguns momentos abaixo do recomendável pela Organização Mundial de Saúde, que é de 60%.

A maior umidade no ar é um alento até para o combate ao coronavírus. Pesquisadores da UEM já disseram que com mais gotículas de água o vírus tem dificuldade de ficar suspenso no ar.

A chuva é esperada também para minimizar a crise hídrica, causada pela pior estiagem da história do Paraná.  

Mas choveu pouco em Maringá. Apenas 6 milímetros de acordo com o Simepar.  Em outras regiões do estado choveu mais, foi o caso de Foz do Iguaçu, como explica o meteorologista Samuel Braun. [ouça no áudio acima]

O outono é um período mais seco, por isso serão comuns tardes com umidade relativa do ar baixa. Nestes momentos é importante hidratar bem o corpo e manter ambientes arejados e se possível com recipientes de água, umidificador, para evitar os problemas respiratórios. [ouça no áudio acima]

Segundo o Simepar tem mais previsão de chuva para hoje.

 

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante