Centros esportivos oferecem aulas online em Maringá
Foto: Sreenshot de aula transmitida na manhã desta terça-feira (12)

Esporte

Centros esportivos oferecem aulas online em Maringá

Esporte por Luciana Peña em 12/05/2020 - 09:55

Cursos de pilates, de ginástica, entre outros, interrompidos por causa da pandemia, podem ser retomados pela internet. E qualquer pessoa pode assistir às aulas, ao vivo ou gravadas.


 

As academias de ginástica só reabrem dia 18. Nos parques não é permitida aglomeração. As academias ao ar livre estão fechadas e as aulas presenciais nos centros esportivos foram suspensas. 

Como praticar uma atividade física  tão importante para manter a saúde em dia? Muita gente está se exercitando em casa, que pode ser uma casa com quintal ou um apartamento pequeno.  Não importa. Essencial é manter o corpo em movimento.

Para os alunos dos centros esportivos de Maringá as aulas foram retomadas via online. E agora estas aulas podem ser acompanhadas por qualquer pessoa, matriculada ou não.

As aulas ao vivo estão sendo transmitidas pelo Facebook. Um dos caminhos é a página no Facebook do Centro Esportivo do Jardim Alvorada, onde a iniciativa teve início, como explica o secretário de Esportes Valmir Fassina.[ouça no áudio acima]

Para quem ficou muito tempo sem se exercitar e vai começar agora uma atividade física, o recomendável é ir com calma, com exercícios leves. Sempre antes de qualquer atividade é necessário alongar o corpo, para evitar qualquer mal jeito. [ouça no áudio acima]

Segundo os especialistas,  a atividade física aumenta a imunidade do organismo.


Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.