Centro universitário retoma aulas presenciais de pós-graduação
Foto por: Victor Simião/CBN Maringá

Retorno

Centro universitário retoma aulas presenciais de pós-graduação

Educação por Victor Simião em 12/09/2020 - 10:15

A instituição de ensino privada montou um protocolo em Maringá. Entre outras medidas, há três horários de entrada e quem não se sentir confortável pode seguir assistindo aulas de forma remota.

Após seis meses sem pisar na faculdade, a estudante de pós-graduação Letícia Alves estava animada. O período de estudo no ensino remoto foi bom, mas ela queria o contato no dia a dia. Apesar da Covid-19 estar aí a pós-graduanda falou estar se cuidando. [ouça no áudio acima]

 

Neste sábado (12) um centro universitário na região central de Maringá retomou parte da pós-graduação de forma presencial. A medida foi autorizada há poucos dias pela Prefeitura Municipal. E há uma série de regras a serem seguidas.

 

Na entrada, mediação de temperatura e álcool-gel. Além disso, foram feitos três horários para início das aulas e, com isso, diminuir aglomeração. Todos de máscaras. Os professores com as do tipo ‘face-shield’.

 

No caso dessa instituição de ensino privada, a aula presencial não é obrigatória. Quem quiser, pode seguir apenas com o ensino remoto.

 

Para o reitor do centro universitário, professor José Carlos Barbieri, uma volta necessária e controlada. [ouça no áudio acima]

 

Ainda não há data para o retorno presencial nos cursos de graduação.