Casal é preso por tráfico de animais pela internet em Arapongas

Paraná

Casal é preso por tráfico de animais pela internet em Arapongas

Paraná em 10/08/2011 - 13:00

A Polícia Federal (PF) em uma operação conjunta com uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) prenderam um casal acusado de vender animais silvestres pela internet em Arapongas. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (10) e faz parte da Operação Arapongas, executada em vários estados do Brasil a fim de impedir a venda de animais silvestres de forma ilegal. 

Os policiais encontraram no escritório do casal aproximadamente 30 animais, entre lagartos, aves e quatis. Mas eles vendiam também jaguatirica, arara-Azul  e águia chilena. De acordo com a PF, o comércio era feito através de um site e as negociações chegavam até ao exterior.

Eles foram presos e responderão pelos crimes de tráfico internacional de fauna, tráfico de animais silvestres nativos, estelionato, sonegação fiscal, falsidade ideológica, biopirataria.

Segundo o Ibama, a comercialização de animais silvestres só é permitida diante de  autorização do órgão. A Operação Arapongas opera no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Bahia e Paraíba.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade