Região de Campo Mourão
Caminho Iniciático de Santiago de Compostela será cenário de reality
Paraná
A Polícia Federal (PF) em uma operação conjunta com uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) prenderam um casal acusado de vender animais silvestres pela internet em Arapongas. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (10) e faz parte da Operação Arapongas, executada em vários estados do Brasil a fim de impedir a venda de animais silvestres de forma ilegal.
Os policiais encontraram no escritório do casal aproximadamente 30 animais, entre lagartos, aves e quatis. Mas eles vendiam também jaguatirica, arara-Azul e águia chilena. De acordo com a PF, o comércio era feito através de um site e as negociações chegavam até ao exterior.
Eles foram presos e responderão pelos crimes de tráfico internacional de fauna, tráfico de animais silvestres nativos, estelionato, sonegação fiscal, falsidade ideológica, biopirataria.
Segundo o Ibama, a comercialização de animais silvestres só é permitida diante de autorização do órgão. A Operação Arapongas opera no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Bahia e Paraíba.
Notícias da mesma editoria
Região de Campo Mourão
Caminho Iniciático de Santiago de Compostela será cenário de reality
Roubo de veículo
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional