Capitão Ideval vai assumir a chefia da Ciretran
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Capitão Ideval vai assumir a chefia da Ciretran

O Assunto é Política por Diniz Neto em 25/04/2018 - 10:12

Quer fazer contato com o jornalista Diniz Neto, encaminhar uma sugestão? Envie e-mail para oassuntoepolitica@cbnmaringa.com.br ou mande uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

TEMPO. Estamos a 166 dias do primeiro turno das eleições 2018.

CIRETRAN.

O capitão Edeval, Ideval de Oliveira, vai assumir a chefia da Ciretran. Ele substituirá Luiz Carlos Pires.

RETROCESSO.

Quando falamos de retrocesso, preciso fazer algumas ressalvas, até em defesa dos nossos antepassados. Neste passado, informação era privilégio... era de alguns. Isso fazia a diferença.

Maringá, tão ciosa do seu desenvolvimento, da sua sociedade organizada, das suas instituições de ensino superior, da sua renda, se vê hoje refém de uma realidade autorizada nas urnas. Que é capaz de produzir, dentre tantas outras coisas, inclusive o descaso, o deboche e a omissão, um projeto aprovado como este.

Votaram sim todos os vereadores, menos Mario Verri, que estava na presidência, Mario Hossokawa que estava licenciado, Homero Marchese e Jean Marques.

Conforme havíamos adiantado, na semana passada, o substitutivo número 2, que pretende regulamentar a abertura de supermercados aos domingos, poderiam receber emendas.

Ficou assim: as grandes redes de supermercados poderão abrir um domingo por mês.

SANEPAR A governadora Cida Borghetti indicou o oceanógrafo Ricardo Soavinski para a presidência da Sanepar.

Soavinski estava na presidência do Instituto Chico Mendes (ICMBio). Ele foi secretário do Meio Ambiente (2015-2016) e secretário nacional de recursos hídricos e ambiente urbano do Ministério do Meio Ambiente.

Sérgio Veronezzi, que era o superintendente regional da Sanepar, assumiu a diretoria administrativa da Sanepar.

DE VOLTA AO ALBA.

Nesta quarta, 25, às 7h30, crianças serão recepcionadas no Centro Municipal de Ensino Infantil Alba de Araújo, à rua José Fregadolli, 125, Jardim Catedral.

Com as obras o número de salas de aula aumentou de 8 para 12 e a capacidade de atendimento de 200 para 300 crianças.

CALÇADAS.

Em muitos pontos da cidade, alguns no centro ou muito próximos, estão com calçadas intransitáveis, por mato, buracos, entulhos e outros obstáculos. Alô fiscalização.

Problema um pouco mais complexo é quando as calçadas com problemas (ou falta de calçadas) pertencem a áreas do município.

TRÂNSITO.

O vereador Do Carmo tem questionado alguns pontos com radares nos quais, segundo ele, a legislação não é cumprida o que fere o direito dos motoristas.

Segundo Do Carmo, “legalidade e proporcionalidade são princípios que sustentam nossas obrigações e nossos direitos”.

SUGESTÕES A Associação dos Municípios do Paraná (AMP), entregou um documento da entidade com 30 sugestões à comissão que estuda mudanças na lei de licitações.

Por falar nisto, a AMP está de presidente novo. O prefeito de Coronel Vivida, Frank Ariel Schiavini (PMDB), tomou posse ontem (24), na Assembleia Legislativa, como novo presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

Ele substitui Marcel Micheletto, que renunciou ao cargo de prefeito em Assis Chateaubriand e deverá ser candidato a deputado federal. Ele também é candidato a ser vice-governador de Ratinho Júnior.

Frank, que sucede Marcel Micheletto, teve a posse prestigiada pela governadora Cida Borghetti (PP), deputados, secretários, prefeitos e vereadores.

AGITAÇÃO O período da pré-campanha eleitoral, no Paraná, está com bastidores para lá de agitados. Filiações irreversíveis são causas de pressão. Quem resistirá até 5 de agosto?

RECUPERAÇÃO O plano de recuperação judicial da construtora Cantareira foi aprovado, ontem.

MUNICÍPIOS

MANDAGUARI O ex-prefeito Ari Sroher teve uma importante vitória ontem, no TRF-4, em Porto Alegre. Foi inocentado, por unanimidade, em processo referente a compra de ambulâncias.

Os advogados de defesa são do escritório Bacelar & Andrade.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade