CONTAGEM REGRESSIVA
Terça-feira, dia 2 de outubro. Faltam 5 dias para 7 de outubro, primeiro turno das eleições 2018.
CAMPANHAS Os candidatos ao governo têm dedicado grande parte do tempo das suas campanhas a Curitiba e Região Metropolitana. Lá está a maior concentração de eleitores do Paraná. Mesmo assim, eles ainda terão agendas no interior, até domingo.
Com mais atividades na capital estarão Ratinho Junior, João Arruda e o Dr. Rosinha. Cida Borghetti está hoje em Curitiba, mas terá agenda em vários municípios do interior amanhã e quinta-feira. Sexta-feira e sábado estará na capital e na Região Metropolitana.
MUDANÇAS
Estará na coluna de hoje, no site da CBN Maringá, a relação que recebi da Justiça Eleitoral com todas as mudanças da 192ª e da 193ª Zonas Eleitorais e seções de votação.
Quem quiser conferir se a sua seção mudou, pode acessar o site da CBN no ‘O Assunto é Política’.
e-TÍTULO
Ontem baixei o aplicativo e-Título.
Tem que baixar e instalar no celular.
Depois escreva seu nome, data de nascimento, número do título, nome da mãe e do pai.
Feito isto clique em acessar e deverá carregar o seu título de eleitor eletrônico.
No título digital tem a confirmação do local de votação.
O VOTO NA URNA ELETRÔNICA
Ontem falamos sobre a ordem do voto. Lembrando, na urna, vamos votar primeiro para deputado federal, depois para estadual. Logo em seguida vamos votar para o primeiro senador e depois para o segundo senador. São dois senadores. A seguir vem o voto para governador e por último para presidente da República.
DEBATE
E hoje, a partir das 22 horas, tem debate na RPC, entre candidatos ao governo do Paraná. Confirmaram participação no debate, em ordem alfabética: Cida Borghetti (PP), Doutor Rosinha (PT), João Arruda (MDB), Ogier Buchi (PSL), Professor Piva (PSOL) e Ratinho Júnior (PSD).
Este será o último debate entre os candidatos antes da votação em primeiro turno das eleições, no próximo domingo (7).
RESUMO DO DEBATE Sensacional o vídeo editado com o resumo do debate da Record. Só colocaram no vídeo as vezes que os demais candidatos citaram “Bolsonaro”.
O único candidato que não falou “Bolsonaro” foi Alvaro Dias.