Campanha do Sesc PR arrecada material escolar em Maringá
Foto: Divulgação/Sesc-PR

Ação Social

Campanha do Sesc PR arrecada material escolar em Maringá

Educação por Letícia Tristão/GMC Online em 18/01/2021 - 12:10

Os materiais são distribuídos às instituições cadastradas no Sesc, que atendem crianças e adolescentes de baixa renda.

A 3ª edição da Campanha do Sesc PR - Porque Estudar Importa começou nesta segunda-feira (18). A campanha arrecada doação de material escolar nas unidades do Sesc. Podem ser doados itens básicos para educação, como caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros literários novos ou usados em bom estado.

Os materiais são distribuídos para crianças e adolescentes de baixa renda assistidas por instituições sociais cadastradas no Sesc.

Segundo a gerente do Sesc Maringá, Ivone Ferrari, a doação é muito importante mesmo nesse período sem aulas presenciais, porque os alunos recebem os itens para atividades em casa. [ouça no áudio acima]

Em Maringá, na edição do ano passado, 1.220 crianças de três instituições foram beneficiadas, com quase 8 mil materiais escolares arrecadados.

As doações em Maringá podem ser feitas na unidade do Sesc, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 857 e no Núcleo de Atendimento do Sesc Maringá, na Rua Raimundo Lê Goff, 768, na Zona 7.

A campanha vai até o dia 31 de março de 2021.

Mais informações pelo telefone (44) 3265-2750.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade