Caminhoneiro de Maringá é preso no Mato Grosso do Sul com 7 toneladas de maconha
Foto: Divulgação/Denarc

Tráfico de drogas

Caminhoneiro de Maringá é preso no Mato Grosso do Sul com 7 toneladas de maconha

Segurança por Victor Ramalho em 14/07/2022 - 17:57

A droga estava escondida em uma carga de milho que, segundo o motorista, seria descarregada em Paranaguá. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (14), entre os municípios de Ponta Porã e Amambai.

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá realizou nesta quinta-feira (14), no Mato Grosso do Sul, a prisão de um caminhoneiro, de 47 anos, morador de Maringá, que estava com uma carga de 7 toneladas de maconha escondidas em um carregamento de milho. A prisão ocorreu entre os municípios de Ponta Porã e Amambai, ambos no estado sul-matrogrossensse.

De acordo com a Denarc, o motorista já era investigado pelas autoridades há pelo menos três meses. Morador do Conjunto Thaís, em Maringá, chamava a atenção o fato do caminhão, de alto valor, ficar semanas parado em frente à residência, sem realizar viagens. Os policiais receberam a informação de que o veículo poderia ser usado no transporte de drogas.

Nesta semana, o caminhoneiro pegou uma carga de adubo em Paranaguá com destino à Ponta Porã. Lá, descarregou o adubo e carregou com milho, que também teria como destino Paranaguá. Mas entre o carregamento, estavam escondidas 7 toneladas de maconha, como explica o delegado da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá, Leandro Roque. [ouça no áudio acima].

A operação contou com apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) do Mato Grosso do Sul. O motorista, preso em flagrante, alegou que receberia R$ 50 mil pelo transporte da droga, que também tinha como destino o Paraná. O caminhão e a carga foram encaminhados ao núcleo do DOF em Dourados.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade