CÂMARA DE MARINGÁ TERÁ UMA GRADE E PORTÃO ELETRÔNICO
A frente da Câmara Municipal teve a sua paisagem modificada no primeiro semestre, quando foram retiradas as palmeiras que estava no jardim.
A mudança no visual chamou muito a atenção.
Agora a Câmara finalizou uma licitação para cercar a área da frente, a parte do prédio que fica de frente para a praça da Catedral.
A licitação foi para contratação de instalação de grades no entorno do prédio e instalação de portões eletrônicos.
A empresa vecedora apresentou preço de R$ 51.087,19. O lote 2, a parte da automação do portão, teve o menor preço cotado em 3.699,54.
Não conheço detalhes do cronograma de instalação das grades e do portão, mas deve estar em andamento.
Será uma mudança no visual da Câmara e também de uma das áreas de maior movimento e de visitação da cidade
AGENDA DA CÂMARA PARA AS PRÓXIMAS SEMANAS
O período ordinário de trabalho da Câmara Municipal de Maringá se encerra na quinta-feira, dia 13 de dezembro.
Ainda há muitos assuntos importantes a serem incluídos nas pautas.
Faltam 16 dias úteis para o dia 13 de dezembro. São apenas 12 dias úteis, nos quais serão realizadas cinco sessões.
Nesta terça-feira se encerrou o prazo para emendas ao orçamento, que deverá ser votado. Com as emendas, serão necessárias três sessões para as votações. Podem ser convocadas sessões extraordinárias.
Junto com a votação do Orçamento deve ser definido o reajuste do IPTU. A informação é que dever ter um reajuste em torno de 4%.
A eleição da mesa diretora para 2019 e 2020 deverá acontecer do dia 1º ao dia 15 de dezembro.
MAIS PRAZO PARA RENOGOCIAÇÃO DE ICM E ICMS
A governadora Cida Borghetti encaminhou nesta terça-feira (27) à Assembleia Legislativa uma emenda que modifica o projeto de lei que estabelece condições gerais sobre a renegociação de dívidas tributárias com o Estado. A medida vai possibilitar ao contribuinte do ICM e ICMS o pagamento de seus débitos fiscais com percentuais de juros reduzidos e o aumento no número de parcelamentos. Agora, será possível parcelar as dívidas em até 180 meses.
MUNICÍPIOS TENTAM FECHAR O EXERCÍCIO
Muitos municípios do Paraná estão com dificuldades para fechar o exercício de 2018.
O 13º salário é um dos grandes desafios, de prefeituras de municípios de todos os portes.
As recomendações da AMP que nós noticiamos aqui na CBN, são mais pertinentes do que nunca. A recomendação aos municípios é para que economizem, evitem aumentos de pessoal, equilibrem as contas. O alerta e as sugestões valem para o fim do e para o exercício de 2019, quando teremos novo governo federal, motivado a equilibrar contas, ou seja, a reduzir gastos, e um novo governo do Estado, que também deverá ter como meta o equilíbrio fiscal.
Ou seja, teremos tempos de menos recursos adicionais nos orçamentos municipais. A ordem é reduzir gastos, apertar os cintos.