Câmara de Mandaguari lança Procuradoria da Mulher
fotos: câmara de Mandaguari

Região

Câmara de Mandaguari lança Procuradoria da Mulher

Política por Brenda Caramaschi em 27/03/2023 - 16:25

A Câmara de Vereadores de Mandaguari lançou na última sexta-feira (24), a Procuradoria da Mulher, que vai atuar, sobretudo, no combate à violência contra a mulher e na busca por igualdade de gênero. 

A vereadora Claudete Velasco (PSC) foi empossada como Procuradora e a servidora do legislativo municipal Cláudia Velasco como procuradora adjunta. A nova procuradora conta que a visita da professora, vereadora e procuradora da mulher na Câmara de Maringá Ana Lúcia Rodrigues foi fundamental para a implantação da procuradoria em Mandaguari.
[ouça o áudio acima]

Segundo a vereadora, o principal objetivo da Procuradoria da Mulher na Câmara é receber as denúncias de violência, e fazer desde o acolhimento à vítima até os encaminhamentos necessários para os órgãos de segurança e assistência social [ouça o áudio acima]


O evento realizado na noite de sexta-feira contou com a presença de autoridades e lideranças femininas da região que atuam na defesa de direitos e do empoderamento das mulheres, como a deputada estadual e procuradora da mulher na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Cloara Pinheiro; da professora e doutora em história Tânia Gomes; e ainda da presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mandaguari (Acaman) Ruth Isabel.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade