O Parque Alfredo Nyffeler, mais conhecido como Buracão, teve mais gente sentada e deitada do que de costume. É que no local, de uma ponta a outra, grupos de amigos, casais e famílias se reuniram para um piquenique. Pessoas caminhando e correndo foram minoria nesse domingo. É que a rádio Maringá FM organizou o Piquenique de Maringá, um evento que reuniu milhares de pessoas ao longo da tarde e buscou ser o maior do gênero no Brasil em parque público.
A organização calculou em cinco mil o número de participantes. Teve gente até da Bahia, como o educador Vilton Fiéis.
Quem participou do evento viu de tudo. Amigos tocando violão, duplas jogando truco. Teve quem aproveitou para tirar um cochilo na tarde de sol. O dia de calor foi propicio. E quem chegou mais cedo conseguiu ficar na sombra. Foi o caso da dona de casa Alana de Oliveira, que estava com a família debaixo de uma árvore.
A diretora artística da Maringá FM, Jany Lima, disse que a ideia de fazer o maior piquenique do Brasil surgiu para valorizar a cidade. O município conta com vários parques e a população deve aproveitar esses locais, afirmou.
O empresário Osvaldo Matias levou uma cadeira de praia, bebida e comida para aproveitar a tarde de domingo.
O Piquenique de Maringá contou com ações da Polícia Militar, roda de capoeira, música ao vivo, além de outras ações. O plano é realizar o evento ano que vem novamente.
A Maringá FM faz parte do Grupo Maringá de Comunicação, que também é formada pela CBN Maringá.