Aumento de ISS?
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Aumento de ISS?

O Assunto é Política por Diniz Neto em 09/09/2019 - 10:26

9 de setembro, segunda-feira.

Dia do Administrador. Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, regulamentou a profissão de Administrador no Brasil. A data também foi instituída pela Resolução CFA nº 65/68, em 09 de dezembro de 1968.

Dia do Médico Veterinário. 9 de setembro de 1933 o presidente do Brasil, Getúlio Vargas, assinou o Decreto Lei nº 23.133, regularizando a profissão e o ensino da medicina veterinária no país. Mesmo sendo oficializado apenas em 1933, os cursos de formação em veterinária já existiam no Brasil desde 1910.

Dia do cachorro quente. O lanche teria sido criado em 9 de setembro de 1884, na cidade de Nova York. Seu inventor seria um alemão que teve ideia, simples e prática de colocar uma salsicha dentro de um pão. Em Maringá o cachorro quente prensado faz sucesso e é lanche típico da cidade, por lei municipal do vereador Belino Bravin.

 

Na coluna de hoje:
- AUMENTO DE IMPOSTO
- ELISEU ALVES FORTES TEM PRÉ-CANDIDATURA CONFIRMADA
- MUNICIPALISTAS
- CONVENÇÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES
- CONGRESSO ESTADUAL
- DEMOCRACIA CRISTÃ
- TECPAR
- OBRAS RETOMADAS NO CONTORNO SUL

AUMENTO DE IMPOSTO?
Veio do vereador Jean Marques (PV) a informação de que o Poder Executivo encaminhou à Câmara Municipal uma mensagem propondo uma atualização da Lei Complementar sobre o Imposto Sobre Serviços (ISS) cobrado dos advogados.

Pode haver aumento de 3% no ISS. Vamos acompanhar.

 

ELISEU ALVES FORTES TEM PRÉ-CANDIDATURA CONFIRMADA
O advogado Eliseu Alves Fortes, que preside o Patriota em Maringá, esteve em Cascavel com o novo presidente estadual do partido, o deputado federal Evandro Roman, que era do PSD e assumiu o comando do Patriota no Paraná no final de agosto.

Roman fez a mudança partidária após conversar com o governador Ratinho Junior e anunciou que ingressa no Patriota como pré-candidato a prefeito de Cascavel.

Com as mudanças no comando do Patriota no Paraná, Eliseu Alves Fortes foi convidado a integrar a Executiva estadual e foi confirmado pré-candidato do partido a prefeito.

 

MUNICIPALISTAS
O Patriota começa atraindo lideranças importantes, como o prefeito de Castro, Moacyr Fadel, uma das mais fortes lideranças municipalistas do estado do Paraná. Ele deixou o MDB para assumir a vice-presidência do Patriota no estado.

Fadel já convidou alguns prefeitos que deverão anunciar seu ingresso no Patriota até o fim do ano.

 

CONVENÇÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES
O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou ontem as suas convenções municipais. Em Maringá, a convenção aconteceu na sede do partido, na rua São Silvestre, 127, na Vila Santo Antônio.

A chapa “PT Unido”, liderada pelo vereador Mário Verri, obteve 196 votos. A chapa “Lula Livre”, da sindicalista Vera Nogueira, recebeu 136 votos.

Com este resultado, os apoiadores de Vera Nogueira garantiram 40% do diretório e participarão mais ativamente das decisões do PT, em Maringá.

CONGRESSO ESTADUAL
O partido agora realizará o seu Congresso Estadual, no dia 19 de outubro. Os delegados eleitos nas convenções municipais participarão da eleição do novo diretório estadual do PT, no próximo mês.

O deputado estadual Arilson Chiorato lidera uma das chapas, com apoio de deputados federais e lideranças importantes do partido, no Paraná.

DEMOCRACIA CRISTÃ
No domingo, 8 de setembro, o presidente estadual da Democracia Cristã (DC), Valter Viana, deu posse à nova Diretoria Executiva do partido, em Maringá.

O professor Carlos Alexandre Moraes assumiu a presidência da comissão executiva da Democracia Cristã, na cidade.

Recebi a informação da Marcos Costa, membro do conselho estadual da Juventude e presidente do SIEP, Sociedade de Integração dos Estudantes Paranaenses.

TECPAR
O ex-vereador e deputado estadual Lindolfo Luiz Silva Junior assumiu a Diretoria de Novos Negócios e Relações Institucionais, do Tecpar - Instituto de Tecnologia do Paraná.

Segundo Lindolfo Junior, o decreto 10.001, publicado no Diário Oficial da União, dia 3 de setembro, sobre o comitê deliberativo das Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDPs) e a comissão técnica de Avaliação das PDPs é muito importante para o Tecpar.

OBRAS RETOMADAS NO CONTORNO SUL
A Prefeitura divulgou nota, reiterando que as obras estão sendo retomadas nessa segunda-feira, 9 de setembro. O secretário Vagner de Oliveira e o prefeito Ulisses Maia estiveram no local, nas proximidades do Conjunto São Silvestre.

Segundo a nota da Prefeitura, “as obras foram interrompidas para ajustes no projeto, conforme solicitação da Secretaria de Infraestrutura e Logística, via Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Termo aditivo ao contrato, assinado no dia 9 de maio, estendeu o prazo de conclusão da obra para 2 de junho de 2020”.  

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade