Atletas maringaenses participam do Campeonato Brasileiro de Karatê
Foto: Divulgação

Esporte

Atletas maringaenses participam do Campeonato Brasileiro de Karatê

Esporte por Rafael Bereta/GMC Online em 30/03/2024 - 09:46

Três atletas de Maringá irão representar a cidade no Campeonato Brasileiro de Karatê que será realizado de 9 a 14 de abril, em Joinville. Os jovens embarcam nessa segunda-feira (1º), para uma maratona de treinos sob a orientação do técnico da seleção brasileira de karatê.

Três jovens atletas de Maringá estão prontos para deixar sua marca no cenário nacional do karatê durante o Campeonato Brasileiro, que ocorrerá em Joinville, de 9 a 14 de abril. Ben-Juan Marta Brizola, de 13 anos, Luiz Eduardo Wazlawick Gonçalves, de 17 anos, e André Giliardi Lenartowicz, de 28 anos, representarão a cidade com determinação e habilidade.

Os atletas vão embarcar nesta segunda-feira (1º), para uma série de treinamentos intensivos, sob a orientação do renomado técnico da seleção brasileira de karatê, Sidnei Maciel. Esta etapa crucial servirá como preparação para uma seletiva decisiva que determinará quem terá a oportunidade de integrar a seleção nacional.

Ben-Juan Marta Brizola iniciou a jornada no karatê há dois anos e meio, se dedicando a sete treinos semanais, o rapaz expressou seu orgulho em representar a cidade em um evento nacional. (Ouça o áudio)


Além de Ben-Juan, Luiz Eduardo também está determinado a deixar sua marca no mundo do karatê. Com oito anos de treinamento, o jovem tem se preparado intensamente para este desafio, treinando diariamente. (Ouça o áudio)

O sensei e também participante André Giliardi, tem trazido sua vasta experiência como atleta e professor para fortalecer a equipe de Maringá. Com 17 anos de carreira como atleta e 14 anos como professor, ele tem sido uma fonte de inspiração e orientação para os jovens talentos da cidade. (Ouça o áudio)

Além dos jovens promissores de Maringá, mais uma atleta irá representar a cidade, em Joinville. Há 30 anos atuando no esporte, o vereador e professor de Karatê, Paulo Biazon, explicou que essa competição é uma chance de mostrar que é possível fazer diferença no esporte. (Ouça o áudio)

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade