Atividade online da UEM é invadida por desconhecidos
Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução/EBC

Pela internet

Atividade online da UEM é invadida por desconhecidos

Educação por Victor Simião em 16/07/2020 - 18:45

Eles entraram em uma tranmissão do curso de psicologia e fizeram ataques verbais e exibiram imagens obscenas . Coordenação se assustou e diz que irá tomar as medidas cabíveis.

O que era para ter sido mais uma atividade de extensão, feita pela internet, se tornou um grande susto para os participantes. Em uma ação online do Laboratório de Psicologia Histórico-Cultural, da Universidade Estadual de Maringá, um grupo de cinco ou seis pessoas entrou e tumultuou. No momento, uma professora convidada fazia uma fala. Foi na quarta-feira (15). A atividade ocorria pelo Google Meet institucional, uma ferramenta fornecida pela UEM. 

A ação havia sido divulgada publicamente, por meio das redes sociais, e era aberta a qualquer interessado. Foi a quarta vez da atividade pela internet. Nas anteriores, não houve nenhum problema. 

Cerca de 200 pessoas estavam na hora do ocorrido na quarta-feira (15). Os invasores entraram e colocaram sons, atrapalhando. Houve tentativa para silenciar o problema. Foi quando o grupo proferiu ataques verbais e exibiu vídeos com imagens obscenas, explica a coordenadora do Laboratório de Psicologia Histórico-Cultural , professora Silvana Tuleski.

O link dessa atividade foi fechado. Na sequência, outro foi aberto, com mais controle, e aí nem todas as pessoas entraram - o que a professora lamenta, já que foi algo causado pela violência de um grupo. 

Toda a situação foi gravada. A CBN pediu para ver o material, mas a coordenação da atividade optou por não divulgá-lo publicamente. 

O laboratório fez uma nota de repúdio. Agora, deve acionar o gabinete da Reitoria da UEM para pedir providências  à Procuradoria-Jurídica da instituição

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade